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Confusão, dúvidas
e muitos atrasos marcaram a manhã dos motoristas e
pedestres que passaram ontem pelas novas interdições
na região da Faria Lima, Zona Oeste, para a construção
da passagem subterrânea no cruzamento com a Avenida
Cidade Jardim. No primeiro dia útil após a interdição
total da Cidade Jardim, entre a Rua Amauri e a Avenida 9 de
Julho, o motorista enfrentou trânsito lento pela manhã
nas proximidades da obra e nas ruas usadas como desvio.
O pico de lentidão pela manhã
foi de 84 km, às 8h30 e às 9h , índice
abaixo da média da manhã de 2004, que é
de 90 km. Na volta para casa, o paulistano enfrentou 111 km
de lentidão, às 19h. As faixas espalhadas pela
região e os folhetos distribuídos nas esquinas
não foram suficientes para esclarecer as dúvidas
de quem passa pelo local, principalmente os usuários
de ônibus.
Três pontos de ônibus
(dois na Cidade Jardim e um na 9 de Julho) mudaram de endereço,
outros seis foram criados, e muitos usuários não
sabiam onde esperar a condução. “Estou
mais de uma hora atrasada e não acho o ponto”,
disse Milena Nemer, de 37 anos.
Devido às obras, 52 linhas
de ônibus tiveram os itinerários alterados, o
que surpreendeu muitos usuários. “O ônibus
que costumo pegar mudou o percurso e tive que descer no meio
do caminho. Com isso, perdi 40 minutos”, reclamou a
recepcionista Lúcia Soares Oliveira, de 27 anos.
PATRÍCIA EVELYN
do Diário de S.Paulo
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