.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

cultura ambiental
13/01/2005
Projeto Sala Verde reunirá informações ambientais

CEARÁ- Um espaço para que as comunidades tenham acesso à informação ambiental, às atividades e eventos de caráter ecológico e cultural, entre outras ações, e processos educacionais voltados para a questão ambiental. A Sala Verde é um projeto do Ministério do Meio Ambiente que tem como finalidade oferecer à população um espaço com múltiplas potencialidades.

Em dezembro último, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi contemplada com o projeto e nas próximas semanas já estará recebendo todo o material disponibilizado pelo Ministério do Meio Ambiente.

A Sala Verde da Semace funcionará na Biblioteca Dr. José Guimarães Duque, reinaugurada em dezembro, dentro nas comemorações dos 17 anos daquela Superintendência.

O ambiente será equipado com multimeios - TV, vídeo, DVD e computador com acesso a Internet. O Projeto Sala Verde integra uma ação maior chamada de Articulação, Fortalecimento e Enraizamento da Educação Ambiental no País, “que visa contribuir de forma satisfatória para disseminação de práticas e atividades voltadas à educação ambiental”, explica Romeu Aldigueri Arruda, superintendente da Semace.

O ambiente é dinâmico, onde o público - pesquisadores, universitários, estudantes dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, professores, técnicos e a comunidade em geral poderá pesquisar em livros, documentos, acessar a Internet, assistir apresentações de vídeos, entre outras atividades que envolvam os estudos ambientais necessários à formação estudantil e profissional, promovidos pela Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental da Semace.

Oficinas, contação de estória, teatro, música, vídeos e diversas outras atividades estarão na programação da Semace para a Sala Verde. “Através da arte podemos envolver diversas questões ecológicas, fazendo, assim, uma reflexão sobre as atitudes do homem na natureza”, explica Romeu Aldigueri.

SERVIÇO:
A Biblioteca Dr. José Guimarães Duque funciona das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone : 3488-7432.

As informações são do jornal Diário do Nordeste.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
13/01/2005
Governo pode abdicar do Enem para conceder bolsas
13/01/2005 Produção industrial cresce em todo o país, diz IBGE
12/01/2005 Combate à fome só é maior prioridade na América Latina
12/01/2005
Bondades com dinheiro público
12/01/2005 Decreto incentiva formação de profissionais de saúde
12/01/2005 Povos indígenas mostram sua cultura no Fórum Social Mundial
12/01/2005
Dólar e juros esfriam expectativa para 2005
12/01/2005
Lula aposta em crescimento maior do que 5% neste ano
12/01/2005
Congresso dos Trabalhadores em Educação começa hoje
11/01/2005 Bolsa-Família vai atingir este ano 8,7 milhões de famílias